A inauguração do PAE, na sua sede própria aconteceu em dezembro de 1979 e contou com a presença amiga do orador Divaldo Pereira Franco.

Sede

O Posto de Auxílio Espírita - PAE, está situado na Travessa Eurípedes Barsanulfo, 143, Setor Sul - Goiânia - Goiás, esta edificado numa área de aproximadamente 2000 m², desenvolve suas atividades nos sete dias da semana.

A inauguração do PAE, na sua sede própria aconteceu em dezembro de 1979 e contou com a presença amiga do orador Divaldo Pereira Franco.


Início das obras de edificação

Um senhor chamado Carlos de Lima havia conseguido na época com a prefeitura, uma área no Setor Sul de 10 mil metros quadrados para a instalação de um centro espírita e um orfanato. O segundo teria o nome de Lar Espírita Francisca de Lima. Dos 10 mil metros quadrados, Carlos Lima cedeu 7 mil metros para a Irradiação Espírita construir o Ginásio Emmanuel, hoje Instituto Educacional Emmanuel. Quando Margarida Ana de Figueiredo, diretora na época do Lar Francisca de Lima, ficou sabendo da dificuldade dos trabalhadores do PAE em encontrar um novo local, pediu para que conversassem com Sr. Carlos de Lima e ele com bom coração aceitou passar para o PAE uma área de 1000 metros quadrados.

Fase da construção no regime de mutirão

A criação jurídica do Posto de Auxílio Espírita – PAE ocorreu em 13 de maio de 1968. A construção da sede própria foi realizada em sistema de mutirão, com a liderança marcante de Paulo Daltro de Oliveira. Os materiais utilizados na construção vieram de doações de trabalhadores e empresários e da realização de muitas campanhas beneficentes.

Nas décadas de 70 e 80 o PAE realizava a cada dois finais de semana, mutirões que construíam para as famílias assistidas, nos bairros, até três barracões em um único final de semana, durante estes anos, cerca de 500 pessoas eram atendidas no natal com a distribuição de sacolas com alimentos, roupas e brinquedos.